Nova rede social pretende fomentar negócios entre empresas

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O COMUNITE anuncia oficialmente o lançamento da sua rede social entre empresas. É uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B) para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si.

O objetivo principal do COMUNITE é gerar negócios e qualquer empresa com CNPJ ativo pode participar. A empresa pode cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo, trocar mensagens com qualquer empresa, enfim, uma centena de funcionalidades para ajudar no crescimento das empresas. Em breve será possível realizar transações de negócios, ou seja, comprar e vender produtos diretamente pela plataforma.

"Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia. No entanto, o chamado "novo normal" virtualiza completamente as relações humanas e comerciais e participar de um ecossistema virtual como o COMUNITE é uma estratégia fundamental para as empresas", explica o CEO do COMUNITE, Eduardo Macito.

As empresas se cadastram, se conectam e interagem gratuitamente. A monetização vem de publicidades ou da contratação de pacote de serviços pelas empresas, como ocorre com em qualquer rede social.

"Importante ressaltar que o COMUNITE é uma plataforma de relacionamento entre as empresas e não deve ser utilizada somente para vender produtos e serviços, mas sim também para comprar produtos e serviços. Uma economia de 1% em compras pode gerar uma diferença significativa na rentabilidade da empresa", complementa Eduardo Macito.

"Abrimos inicialmente a plataforma para o Brasil. A expectativa é que até o final de 2020 mais de 50 mil empresas estejam fazendo negócios virtuais pelo COMUNITE. Em 2021, a plataforma será aberta para Américas e posteriormente para o restante do mundo. O objetivo também é gerar negócios internacionais", afirma Macito.

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