Como a Inteligência Artificial Criativa pode acelerar seus resultados em 2023?

0

Usar a inteligência artificial criativa para aproximar pessoas têm sido a aposta das grandes marcas para alavancar resultados nas últimas décadas. Seguindo a tendência, o ano de 2023 está com o mercado de tecnologia aquecido com novas soluções voltadas para a IA no Brasil.  De acordo com a última pesquisa do SAS, consultoria global de tecnologia, o país é o mais avançado em IA na América Latina, com 63% de abrangência. Ainda segundo o estudo, 90% das empresas pesquisadas investem na tecnologia para prever cenários e acompanhar tendências e padrões de consumo.

Além disso, se nos aprofundarmos mais no tema, a inteligência artificial criativa pode ser usada na customização e criação de produtos e serviços inovadores, de acordo com a necessidade individual de cada público-alvo, assim como a realização de um marketing personalizado e, de forma mais macro, em análise de dados e planejamentos estratégicos, entre tantas outras possibilidades.

No entanto, é preciso saber utilizar a tecnologia da forma correta. Para isso, é indispensável realizar um mapeamento completo na empresa para saber qual a real necessidade e assim poder aplicar a IA como uma aliada no dia a dia e em decisões estratégicas, e sempre reavaliar rotas para manter a relevância. Com isso, grandes companhias que desejam impulsionar vendas e fidelizar seus clientes contratam empresas especialistas em automação criativa para otimizar processos. 

Por meio das ferramentas de IA e Aprendizado da Máquina, as marcas têm em mãos uma solução capaz de automatizar e potencializar o processo de criação de conteúdo, eliminando trabalhos repetitivos, permitindo que colaboradores tenham foco em tarefas mais criativas e de alto valor, com resultados mais eficazes.

Para se ter uma ideia, esse grande avanço possibilita um alcance de até 20 vezes mais agilidade e redução de custos em até 80% com a produção de artes e vídeos em vários formatos e canais, com qualidade e escalabilidade. Tudo isso para gerar a melhor experiência entre marcas e clientes, que estão cada vez mais exigentes e querem ser protagonistas em um mercado competitivo e volátil.

A meu ver, as novas tecnologias vieram para ficar e as companhias que estão adotando essas soluções têm uma vantagem bastante competitiva para acelerar resultados. Cabe às companhias utilizarem as estratégias certas para conquistarem os objetivos, contratando profissionais e empresas qualificadas para a implementação da IA no cotidiano, além de terem a responsabilidade de andar de acordo com as leis vigentes no que tange ao uso de dados e direitos autorais.   

Leandro Alvarenga, CEO da a Enterprise Tech Flashvolve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.