A IBM anunciou nesta segunda-feira, 19, planos para expandir sua parceria de longa data com a Adobe para ajudar as marcas a acelerar com sucesso suas cadeias de fornecimento de conteúdo por meio da implementação da próxima geração IA incluindo os serviços Adobe Sensei GenAI e Adobe Firefly (atualmente em versão beta), a família de modelos criativos de IA generativa da Adobe
, reunindo inovação, tecnologia e design para reinventar digitalmente as interações com os clientes.
Aproveitando a solução de cadeia de suprimentos de conteúdo acelerada pela IA da Adobe e os serviços de consultoria da IBM, os parceiros podem ajudar os clientes a criar um ecossistema integrado de cadeia de suprimentos de conteúdo que impulsiona a colaboração, otimiza a criatividade, aumenta a velocidade, automatiza tarefas e aumenta a visibilidade das partes interessadas em design e projetos criativos.
Os clientes corporativos da Adobe terão acesso aos especialistas da IBM Consulting, incluindo 21.000 consultores de dados, IA e experiência, que podem ajudá-los a implementar efetivamente modelos de IA generativos para o design e o processo criativo, incluindo Firefly, inicialmente focado na geração de imagens e texto efeitos, bem como os serviços Sensei GenAI, um co-piloto para profissionais de marketing integrado aos aplicativos empresariais da Adobe que podem ajudar a simplificar os fluxos de trabalho de marketing para aumentar a produtividade.
"Estamos vendo um impulso incrível na adoção da IA ??à medida que mais marcas se voltam para a IA generativa para criar experiências de cliente perfeitas e altamente personalizadas para impulsionar o crescimento e melhorar a produtividade", disse Matt Candy, sócio-gerente global , IBM iX Customer & Experience Transformation, IBM Consulting . "Ao expandir nossa parceria estratégica com a Adobe, podemos ajudar os profissionais de marketing a projetar experiências baseadas em IA de maneira mais eficaz, estabelecendo proteções apropriadas, para que a IA seja construída com base em princípios de confiança e transparência para promover consistência e integridade da marca".
Inovações já em andamento
Os novos serviços são construídos na própria jornada de transformação de marketing da IBM . A IBM está ajudando a Adobe a melhorar a forma como sua equipe de marketing gerencia o trabalho . Com base em mais de 20 anos de colaboração, a IBM e a Adobe têm uma parceria estratégica que abrange tecnologia e serviços, incluindo a adoção pela Adobe do software Red Hat Open Shift, IBM AI e Sterling. A IBM Consulting também lidera atualmente o mercado de certificações de tecnologia Adobe.
"Estamos ansiosos para expandir nossa parceria com a IBM para ajudar as marcas a oferecer experiências mais personalizadas a seus clientes", disse Justin Merickel , vice-presidente de Digital Experience Business da Adobe. "Ao reunir a solução de cadeia de suprimentos de conteúdo acelerada por IA da Adobe e o design de experiência centrado no ser humano da IBM, podemos ajudar a desbloquear um nível totalmente novo de possibilidades criativas que encantam funcionários e clientes, aceleram a adoção e impulsionam melhores decisões de negócios".
Capacidades de IA da IBM Consulting
A IBM Consulting anunciou recentemente seu Centro de Excelência para IA generativa, que tem mais de 1.000 consultores especializados em IA generativa prontos para ajudar a acelerar as transformações de negócios de seus clientes com IA de nível empresarial, incluindo tecnologia da Adobe, IBM e outras parceiros do ecossistema.
O Centro de Excelência está ao lado da prática global de IA e automação existente da IBM Consulting, que conduziu mais de 40.000 contratos com clientes corporativos.
Ele aproveita métodos como o IBM Garage for Generative AI, onde os consultores da IBM aplicam um método abrangente e colaborativo para ajudar os clientes a acelerar a inovação na categoria emergente de modelos básicos para IA generativa. Isso inclui a rápida concepção e priorização de casos de uso, uma abordagem aberta e multimodelo para selecionar arquiteturas e treinamento, bem como ajustar e dimensionar modelos para necessidades comerciais exclusivas.