Cast reforça parceria com a Business Objects

0

A Cast está reforçando sua parceria com a Business Objects, fornecedora de aplicações analíticas. Com a conquista de novos clientes no governo, como o Ministério da Previdência Social e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a empresa acredita que a sua receita com soluções da Business Objects aumentará em 25% em relação a licenças vendidas e serviços neste ano.

?Em um faturamento crescente, essa ampliação passa a ser muito significativa?, revela André Assumpção, diretor da Cast. Para este ano, a previsão de aumento na receita da empresa é de 50%, com a conquista de dez novos clientes e investimentos de R$ 4 milhões em fábrica de software e desenvolvimento de novos produtos.

A parceria entre as empresas teve início em julho de 2003 e, desde então, permanece em curva ascendente, segundo o executivo. ?A Cast acredita que a venda de soluções de BI deve aumentar não só para o governo, mas também para o mercado corporativo?, diz Assumpção. Além da Previdência Social e do Serpro, utilizam soluções BI da Business Objects, por meio da Cast, o Tribunal de Contas da União (TCU), Anatel e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo Assumpção, a parceria com a Business Objects hoje é uma das mais importantes para o negócio da Cast. ?Além de ser líder do mercado, é uma das poucas empresas que atende as necessidades das organizações e do governo. Isso porque ela visa a demanda e a necessidade dessas empresas, desde soluções de relatórios até o gerenciamento de desempenho e integração de dados?, reforça o executivo.

Para Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil, as empresas públicas e privadas já começam a perceber os reais benefícios de implementar a tecnologia de business intelligence, demonstrando agilidade e transparência na administração. ?O trabalho com os parceiros, a exemplo da Cast, vem sendo muito importante para disseminar o conceito de BI?.

A Cast tem na sua carteira de clientes o Banco Central do Brasil, Anatel, Bolsa de Mercadoria e de Futuros (BM&F), Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto (RTM/Andima), Academia Nacional de Polícia, BNDES e Serpro, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.