Acer pretende dobrar vendas de portáteis no Brasil neste ano

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Para manter a atual liderança do mercado brasileiro de portáteis, a Acer projeta dobrar as suas vendas no Brasil neste ano e atingir a comercialização de mais de um milhão de unidades. De acordo com números do Gartner apresentados pela empresa, em 2009 a fabricante taiwanesa vendeu cerca de 550 mil notebooks, incluindo os netbooks, no país.
Somente no primeiro trimestre deste ano, a Acer comercializou 215,15 mil unidades de seus PCs portáteis no Brasil, volume quase 10 vezes superior em relação as 22,31 mil do mesmo período de 2009, época ainda marcada pela crise financeira mundial. Com o resultado a companhia se manteve na liderança da disputa, seguida pela Dell, HP, Positivo e Semp Toshiba, segundo dados do Gartner.
O início da fabricação local dos aparelhos, o que ocorreu a partir de outubro do ano passado, é considerado como o principal impulsionador do aumento acelerado das vendas de PCs da Acer no país, analisou o presidente da empresa para o Brasil, Mark Hill. Atualmente, a companhia detém três unidades fabris, todas em regimes de terceirização.
Entre as estratégias da companhia para manter e até ampliar a liderança de mercado, está a iniciativa de trazer a marca Gateway para o Brasil neste ano. Com os produtos oriundos da companhia adquirida em 2007, a Acer passa a disputar no Brasil o segmento de notebooks mais sofisticados (hig-end) como HP e Sony.
"Em geral, o Brasil representa uma grande oportunidade de crescimento para a Acer e está entre os países prioritários de atuação. É um mercado muito forte", afirmou Hill. O executivo observou ainda que estuda a possibilidade de entrar no segmento de desktops no Brasil. "Estamos estudando. Se quisermos liderar o mercado é imprescindível atuar no segmento de desktops. Este representa 40% das vendas totais de PCs no Brasil e é muito relevante. Mas só vamos passar a atuar neste segmento caso tenhamos condições de atingir a liderança", concluiu o presidente da Acer para o Brasil.

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