A diretora de marketing do Facebook, Randi Zuckerberg, declarou na sexta-feira, 16, que a rede social chegou aos 500 milhões de usuários. Em entrevista ao All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao Wall Street Journal, a executiva confirmou os rumores e disse que o anúncio oficial será feito na semana que vem.
Randi disse que o número já foi alcançado há alguns dias, e que "muitas pessoas já sabiam", mas ela não quis oficializar porque "estava procurando uma forma diferente de anunciar e comemorar". Na próxima semana, o Facebook publicará 200 histórias de usuários, mediante aprovação prévia, de casos pessoais envolvendo experiências na rede social, e os 500 milhões de usuários poderão votar nos contos preferidos. Os textos poderão ter até 420 caracteres, o mesmo que o permitido nos perfis pessoais do site de relacionamentos.
Os usuários do Facebook ainda poderão colocar links para outras pessoas em seus textos e baixá-los para os seus leitores eletrônicos. Randi Zuckerberg, que também publicará sua própria história, disse que até agora o melhor caso foi o de um grupo do Kentucky, nos Estados Unidos, que criou uma comunidade no Facebook para salvar um antigo teatro no estado.
- Meio bilhão em rede