A Nokia Siemens Networks confirmou os rumores do mercado e anunciou nesta segunda-feira, 19, que fechou acordo para adquirir a unidade de negócios de redes sem fio da Motorola. Pela transação, a joint venture formada entre Nokia e Siemens pagará US$ 1,2 bilhão em dinheiro.
O negócio ainda precisa ser aprovado por acionistas e órgãos reguladores e a expectativa das companhias é que ele seja concluído até o fim deste ano. Em comunicado, a Nokia Siemens informou que, como parte da transação, cerca de 7,5 mil empregados da Motorola serão incorporados pela companhia.
Segundo a fabricante de redes de telecomunicações, a aquisição da unidade de redes wireless da Motorola deverá reforçar a sua presença no mundo, principalmente nos Estados Unidos. A companhia espera que, com base nas receitas, com a adição do ativo da Motorola, se tornará a terceira maior fornecedora de infraestrutura sem fio nos Estados Unidos e o maior vendedor estrangeiro de infraestrutura sem fio no Japão.
Além disso, a companhia afirma que o negócio reforçará sua posição de segundo lugar no ranking global de fornecedores de infraestrutura wireless. Entre os benefícios do negócio, a Nokia Siemens destaca que este proporcionará relevante presença com a tecnologia CDMA para a empresa.
- Fechado