A fornecedora de software e serviços de análise de negócios (Business Analytics) SAS anunciou na sexta-feira, 16, a compra da fornecedora de serviços de tecnologia da informação Vision Systems & Technology (VSTI). Detalhes financeiros da compra não foram divulgados.
Segundo a companhia, o negócio representa uma estratégia para entrar no mercado de fornecimento de ferramentas de inteligência e análise de informações para o governo norte-americano.
No comunicado, a SAS apontou que a VSTI é uma das principais fornecedoras de serviços relacionados a análise de informações para a Comunidade da Informação dos Estados Unidos (IC), além da Agência Central de Intelgiência (CIA), Departamento de Defesa, Marinha, Aeronáutica e Força Aérea dos EUA.
Para Karen Knowles, diretora geral da divisão responsável por atender o governo da SAS, a compra é estratégica para atender a necessidade cada vez maior do governo federal dos EUA de lidar com o enorme volume diário de informações. O CEO da VSTI, Dwayne Robinson, vai fazer parte da SAS e ficará sob o comando de Karen para liderar uma equipe de 60 pessoas.
O negócio ainda precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores do setor, mas as empresas esperam que a compra esteja concluída até o fim deste ano.
- Consolidação