Imperva inicia operações no Brasil e amplia presença na AL

0

A Imperva, fabricante de software de segurança de dados, anunciou nesta terça-feira, 19, o início de suas operações no Brasil. Com presença em 50 países, a chegada ao país faz parte da estratégia de expansão regional da empresa, que já atua na América Latina por meio de escritórios na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. O foco de atuação será nos mercados de telecomunicações, energia, financeiro e de comércio eletrônico.
Fundada em 2002, nos Estados Unidos, por Shlomo Kramer – um dos fundadores da CheckPoint –, a empresa chega ao Brasil de olho no potencial do mercado nacional, que demanda cada vez mais soluções de segurança para proteger dados confidenciais. A empresa aposta também na necessidade de as empresas seguirem normas de conformidade, em especial da Lei Sarbanes-Oxley (conhecida como Sox), Hippa e PCI. No ano passado, a Imperva realizou uma pesquisa com mais de 1,1 mil empresas de diferentes verticais e identificou que 88% delas seguem ao menos um requerimento, sendo em sua maioria o PCI – 47,3%. No Brasil, o cenário não é muito distinto, dado o desenvolvimento das empresas nacionais, o que faz com que olhe para o país como o futuro principal mercado de atuação na América Latina.
Para se estabelecer no país, a companhia montou um escritório comercial na cidade de São Paulo. Inicialmente, a equipe será composta por departamento de vendas e suporte técnico e, para 2012, a expectativa é expandir a operação.
Globalmente, a empresa atua por meio de canais de vendas, estratégia que também está sendo adotada no Brasil. Ela diz já ter firmado parcerias com distribuidores e revendas especializadas em soluções de segurança.
"Nossa chegada ao Brasil foi baseada em uma profunda análise do cenário local. A sinalização é de um mercado muito promissor. Com uma robusta oferta integrada, provemos segurança total aos dados dos nossos clientes. Mundialmente, a Imperva atende gigantes como Accor e Telefonica O2. Certamente, não será diferente no Brasil", avalia Maurício Ribeiro, diretor de vendas para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.