Com a expectativa de que as vendas online no Brasil cresçam pelo menos 25% neste ano, a Sellesta anunciou sua chegada ao país para ajudar os varejistas a impulsionar suas vendas na Amazon e no Mercado Livre.
Com um pacote de ferramentas baseadas em IA foi otimizado para ambas as plataformas localmente e inclui o 'Insights de Mercado' – para gerar informações do setor e concorrentes (tamanho do nicho, densidade da concorrência e assim por diante), permitindo que os profissionais de marketing otimizem suas ofertas em tempo real – bem como o 'Ad Optimization' (otimização de anúncios), para produzir instantaneamente campanhas relevantes para a plataforma, completas com palavras-chave e preços otimizados.
De acordo com pesquisa encomendada pela Sellesta, 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online, enquanto para 87,1% "gerar ROI" (retorno de investimento) representa seu maior desafio. A pesquisa revela que apenas pouco mais da metade (55,8%) têm acesso a informações de mercado e tendências em tempo real, enquanto mais de um terço (38,2%) ainda acompanha e responde manualmente aos preços dos concorrentes.
Pesquisa da Sellesta revela que 42,9% dos gerentes de e-commerce no Brasil atualmente precisam de pelo menos duas semanas para criar e implementar uma campanha de marketing online, enquanto 14,3% precisam de pelo menos um mês.