O executivo paulista Felipe Criniti é o novo CEO do Rappi no Brasil. A novidade chega depois da aquisição da Box Delivery, empresa criada e comandada por Criniti desde 2016, pela Rappi. Ele ocupa o posto que era de Tijana Jankovic, que desde o início de maio passou a ser Vice-Presidente Global de Negócios do Rappi.
Com DNA empreendedor, Criniti deu seus primeiros passos em tecnologia e desenvolvimento com apenas 15 anos. Desde então, já criou e desenvolveu diversas soluções tecnológicas para empresas de diferentes segmentos. Além disso, passou a trabalhar no setor de alimentação em 2009, quando comprou, aos 21 anos, uma pizzaria. A experiência fez com que enxergasse o principal gap do setor de restaurantes: as entregas. Sem a opção de aplicativos de delivery, a solução encontrada por ele foi de contratar entregadores de maneira informal, pelo telefone.
Em 2016, materializou a criação da Box Delivery, calcada em seu aprendizado na experiência com o delivery de pizzas. A operação da empresa, especializada no foodservice e com poucos concorrentes no país, logo conquistou bastante espaço e investidores de peso como Aliansce Sonae, Jive Investimentos e Grupo Trigo. Agora, após ser adquirida pelo Rappi, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas.
"Desde que fundei a Box Delivery, minha prioridade sempre foi os entregadores parceiros, que são parte essencial para o funcionamento do ecossistema. Agora, como CEO do Rappi, a minha missão é aprofundar ainda mais esse relacionamento, unindo a expertise das duas empresas para oferecer as melhores oportunidades tanto para todos os parceiros quanto para os consumidores", afirma Criniti.
Com toda sua experiência em food service e seu DNA empreendedor, Criniti assume como líder da operação da Rappi no país, reforçando a importância do mercado brasileiro para a empresa e a missão de contribuir para o desenvolvimento de milhares de negócios e o crescimento da economia por meio da tecnologia.
Formado em Engenharia Mecatrônica, Criniti é pai de 3 filhos e enxerga o novo desafio como uma oportunidade de continuar inovando. "Hoje é um dia de muita alegria, uma etapa importante na minha jornada de empreendedor. Foram anos de muita dedicação, resiliência e coragem para encarar os riscos. Agora, assumo o desafio de dar continuidade ao crescimento do Rappi no Brasil, em um momento de muitas oportunidades de mercado. Meu objetivo é continuar inovando para que possamos, cada vez mais, atender aos usuários, parceiros, entregadores e restaurantes da forma mais eficiente, por meio da tecnologia. Estou empolgado com esse novo capítulo que começo a escrever, agora dentro do Rappi", diz o novo CEO do Rappi Brasil.