O Mercado Eletrônico, portal de negociações entre empresas pela internet, encerrou o primeiro semestre com aumento de 28% no volume de pedidos, que totalizou R$ 18 bilhões, frente aos R$ 14 bilhões registrados no mesmo período do ano passado.
Durante o período, a empresa aumentou em 30% o faturamento na compração anual com serviços de sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição). Já o outsourcing (terceirização de compras) registrou um aumento de 44% no semestre, enquanto as soluções de e-procurement e de colaboração cresceram 36%.
O presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, espera que os serviços, aliados às soluções tecnológicas oferecidas pela companhia, alcancem um crescimento 30% no faturamento. "O compromisso que temos com nossos clientes é promover, a partir da utilização de nossos serviços e soluções, uma melhor gestão dos processos, com segurança, simplicidade e economia e, com isso, favorecer as atividades estratégicas nas áreas de supply chain."