Sapore Benefícios investe em inovação para ganhar mercado

0

Inovação, relacionamento com as pessoas e presença nacional. Esse é o trinômio que orienta os objetivos da Sapore Benefícios, empresa recém-criada pela união dos expertises da BQ Benefícios e Gran Sapore, empresas de refeições coletivas, que prevê investimentos da ordem de R$ 35 milhões até o fim deste ano.
A meta da companhia é de atingir 500 mil cartões benefícios até o primeiro semestre de 2010. Para atingir essa marca, a empresa firmou acordo com a Redecard, que se tornou parceira de negócios, propiciando que a companhia já desse início às suas atividades com uma rede de transações pronta, sem custo para os estabelecimentos afiliados.
"Esse é um grande diferencial da Sapore Benefícios. A parceria traz facilidade e praticidade para todos os nossos públicos, clientes de recursos humanos e os funcionários, uma vez que os estabelecimentos já possuem o sistema da Redecard implantado e funcionando", afirma Carlos César Coutinho, vice-presidente da empresa.
A Sapore Benefícios disputa mercado com duas multinacionais, Sodexo Pass e GRSA, que só no Programa de Alimenção ao Trabalhador (PAT) representa R$ 14 milhões e o universo de 9 milhões de trabalhadores inscritos.
Vale Cultura
Durante o Conarh, que teve início na terça-feira, 18, em São Paulo, a Sapore Benefícios apresentou novos serviços, como o Vale Cultura, que foi planejado para atender o projeto de lei em tramitação, que institui o Programa de Cultura do Trabalhador, um mercado estimado em R$ 7 bilhões. O vale poderá ser usado para ingressos de cinema, teatro, museu, show, livros, CDs, DVDs, entre outros produtos culturais. As empresas que concederem o vale cultura a seus funcionários e trabalham com base no lucro real poderão abater 1% do imposto de renda anual.
Para incrementar essa oferta a companhia fechou parceria com a Time for Fun, empresa que organiza grandes espetáculos na América Latina. "Para se ter uma idéia da importância dessa iniciativa, uma pesquisa mostrou que 88% da população nunca foi ao cinema e 92% nunca esteve em um museu", disse Coutinho.
Além disso, criou o Sapore Connect, um sistema que funcionará como um programa de relacionamento com estabelecimentos, clientes e seus funcionários. "Com o Sapore Connect, as pessoas poderão entrar em contato via SMS/Wap. Por exemplo, se o funcionário de uma empresa esquecer a senha de um dos seus cartões, é só mandar uma mensagem que rapidamente uma nova senha será enviada. Essa mesma lógica funciona para os estabelecimentos ou para os clientes do RH", explica Coutinho.
De acordo com Eduardo Guerreiro, presidente da Sapore Benefícios, foi criado um sistema para gerenciar as atividades junto com uma software house do interior de São Paulo, contratação do data center da Díveo e emissão de cartões pela Intecalv. "Isso permitiu começar as atividades da nova empresa em menos de um ano com uma estrutura enxuta que tem agora com 70 funcionários. Já estamos com filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e agora vamos expandir para outros estados", diz Guerreiro. O portfólio da Sapore Benefícios inclui vale refeição, combustível e transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.