Ex-CEO da Satyam paga fiança para responder processo em liberdade

0

Uma Corte de Justiça indiana autorizou a liberação do ex-CEO e fundador da Satyam Computer Services, Ramalinga Raju, mediante o pagamento de fiança na quarta-feira, 18. O executivo, que renunciou ao cargo em janeiro do ano passado, estava detido há mais de 18 de meses e pagou 4 milhões de rúpias (o equivalente a US$ 86 mil) para responder o processo por fraude no balanço em liberdade, segundo informações do The Wall Street Journal.
Em janeiro do ano passado, Raju assumiu ter falsificado os lucros da companhia por anos, de forma a esconder os efeitos da crise econômica mundial, à época em seu auge, nos resultados da empresa. Dias depois o executivo foi preso sob duas acusações de fraude corporativa, uma referente ao lucro operacional e outra ao faturamento (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Mesmo sob custódia da polícia federal indiana, a CBI, Raju passou apenas algumas semanas na prisão. Ele logo teve complicações de um quadro de Hepatite C e teve de ser hospitalizado, permanecendo internado durante meses.
Diante do pedido de fiança com base no estado de saúde de Raju, a Corte indiana permitiu que ele pagasse a fiança. A promotoria afirmou que o pedido foi feito com base no bom comportamento e cooperação que Raju tem mostrado em relação ao processo.
Os outros nove executivos da Satyam acusados de envolvimento no caso, o antigo diretor geral, B. Rama Raju, o ex-diretor financeiro, S. Vadlamani, o chefe de auditorias internas, V.S. Prabhakar, e os auditores externos S. Gopalakrishnan, S. Talluri, B. Suryanarayana Raju, G. Ramakrishna, D. Venkatapathy Raju e Srisailam já pagaram fiança e hoje respondem ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.