A MasterCard anunciou nesta quinta-feira, 19, que firmou acordo para adquirir a DataCash, prestadora de serviços de pagamento britânica, por 333 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 520 milhões). A cifra representa o pagamento de 3,60 libras por ação, um prêmio de 54% sobre o preço de fechamento das ações da companhia
na Bolsa de Londres, na quarta-feira, 18.
De acordo com a MasterCard, a aquisição faz parte da estratégia para expandir oferta de meios de pagamento para comércio eletrônico na Europa, Austrália e para a região Ásia-Pacífico.
A administradora de cartões diz que o e-commerce hoje é uma de suas principais fontes de crescimento, e, por meio do negócio, espera ampliar sua carteira de clientes, portfólio de produtos e parceiros de negócio. A transação não terá nenhum reflexo no mercado brasileiro, já que a empresa não pretende operar na América Latina.
A MasterCard prevê um impacto positivo de US$ 0,05 o valor de cada ação. A compra ainda precisa ser aprovada pelos acionistas das empresas e os órgãos reguladores envolvidos.
- Negócios