A Algar Tech acaba de implantar em suas operações de service desk um aplicativo móvel que é utilizado nos smartphones dos analistas de suporte de TI em campo, a fim de agilizar e trazer mais produtividade para as atividades das equipes.
O aplicativo é integrado ao sistema de gestão de service desk e proporciona visualização completa para a equipe que gerencia os analistas de campo. Os técnicos de suporte de TI conseguem fazer o atendimento dos chamados via app, tirar fotos de equipamentos e anexá-las, acompanhar o status dos chamados, encerrá-los, entre outras funções.
Para os gestores, o app disponibiliza relatórios de acompanhamento precisos sobre a quilometragem rodada dos técnicos, permite direcionar um chamado para o analista mais próximo da localidade a ser atendida (por trazer a geolocalização exata), além de acompanhar os SLAs e determinar workflows customizados às necessidades de cada cliente.
"O nosso cliente se beneficia com esta novidade, pois o processo aprimorado pela mobilidade traz reduções com custos de deslocamento, além disso, a qualidade da informação oferecida aos gestores proporciona uma distribuição mais inteligente dos analistas em campo e maior produtividade. Consequentemente, os usuários finais são atendidos com mais agilidade", explica Oswaldo Brancaglione, diretor de serviços gerenciados da Algar Tech.
"A mobilidade aplicada ao service desk vem ao encontro do objetivo da Algar Tech de ser mais competitiva ao entregar uma melhor solução ao cliente e é facilitada pelo perfil dos analistas de suporte de TI, para os quais o smartphone é uma realidade", conclui.