O Agi acabou de colocar no ar um novo canal de atendimento por videochamada, disponível para todos os clientes para entregar um atendimento ainda mais próximo e resolutivo. Apenas nesse primeiro mês do canal no ar, já foram feitos mais de 300 atendimentos com média de satisfação maior do que nos demais canais e um tempo mais curto para resolução.
O Agilive, como está sendo chamado o serviço, funciona via WhatsApp na função videochamada e serve para ajudar os clientes a tirarem dúvidas sobre produtos e serviços. O canal hoje está sendo acionado a partir de direcionamento do atendente da central telefônica, e até o final do ano ele deve estar disponível nos outros canais do Agi como site e aplicativo.
"O principal objetivo desta nova ferramenta é facilitar a vida dos nossos clientes, em especial aqueles necessitam de mais atenção quando se trata de acesso digital", diz Fabiano Schneider, diretor de Vendas do Agi. "Outro diferencial é que o Agilive está disponível para todos, independentemente da idade, da renda ou do tipo de aplicação que tem com a gente, diferente de outras instituições que oferecem esse canal apenas pra determinados perfis de clientes."
Além da conversa por vídeo, o cliente também pode compartilhar a sua tela com o atendente para facilitar o passo a passo de processos, como a contratação de serviços e produtos bancários, compras no marketplace ou assistências de seguros, por exemplo. "A segurança do processo é garantida por uma série de aferições, que vão desde a senha de entrada até a geolocalização do cliente, passando pela biometria facial no momento da conversa. São várias camadas de proteção para assegurar que a transação vai ocorrer da forma clara, preservando os dados e do sigilo dos nossos clientes", afirma Fabiano.
E, além da facilidade, Agilive permite uma assistência ainda mais rápida e eficaz, já que o tempo de atendimento é menor na comparação com outros canais, o nível de satisfação é maior e a expectativa é que 95% destas chamadas sejam atendidas em até 20 segundos. "Já neste primeiro período o feedback tem sido extremamente positivo, com uma maior adesão na avaliação de satisfação inclusive e uma nota média superior aos outros canais, o que prova a necessidade e a eficácia da ferramenta", finaliza Fabiano.