A Multi acaba de anunciar seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2022 (2T22). A receita líquida apurada foi de R$ 1,2 bilhão, crescimento de 20,3% ante o resultado apresentado no último trimestre, e 1,2% em relação ao 2T21, que ainda era impactado positivamente pela pandemia.
O lucro bruto foi de R$ 317,7 milhões, 14,5 % maior do que o apurado no 1T22. Já a margem bruta anunciada de 27,1%, registrou pequena queda de 1,4%, se comparada aos três primeiros meses do ano (28,4%).
O EBITDA chegou a R$ 143,2 milhões, 11,9% acima do 1T22. A margem EBITDA passou de 13,1% no 1T22 para 12,2% no 2T22. O lucro líquido foi de R$ 55,6 milhões, impactado, principalmente, pelo efeito contábil de R?102 milhões de variação cambial líquida. A margem líquida foi de 4,7%. A alavancagem (dívida líquida/EBITDA) ficou em 0,29x.
Em julho, a companhia anunciou seu rebranding e, desde esse mês, passou a se apresentar ao mercado como "Multi". A novidade chega com objetivo de reforçar a presença multicanal do grupo, além de destacar o extenso portfólio de produtos, que traz soluções de tecnologia com preços acessíveis ao mercado consumidor brasileiro.
No dia 22 de agosto, a Multi lançará uma grande campanha 360º, com plano de mídia on e off line e um squad de influenciadores digitais que irão contribuir com a aderência da nova roupagem.