Neste ano, eleitores em todo o Brasil irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. À medida que a campanha se aproxima, entidades de classe estão debatendo pautas que refletem as necessidades de suas categorias, oferecendo aos candidatos a chance de incorporar essas propostas em seus planos de governo.
No Paraná, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) reuniu as principais demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI) e inovação após consulta a seus associados e diretoria. O documento, disponível no site da Assespro-PR, está aberto para consulta por todos os candidatos e pode ser integrado às suas plataformas de campanha.
"Nos posicionamos para que os candidatos se comprometam, caso eleitos, a trabalhar durante seus mandatos pelos pontos que nossos associados identificaram como prioritários", afirma Adriano Krzyuy, vice-presidente da Assespro-PR.
O documento destaca a necessidade de digitalização das cidades paranaenses como fundamental para melhorar a qualidade de vida. "Convidamos os candidatos a priorizarem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em seus planos de governo, pois acreditamos que isso é crucial para o desenvolvimento econômico sustentável", reforça Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR.
Entre os temas abordados estão a capacitação de mão de obra, governo digital, inovação urbana, tecnologia na saúde, segurança pública e sustentabilidade digital. Para acessar o material completo, basta clicar aqui.