Tomou posse na segunda-feira (18/9) o novo presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), o analista de sistemas Ronei Martins Ferrigolo. Indicado ao conselho de administração da companhia pela governadora Yeda Crusius, o executivo será responsável pela implantação do sistema de governo eletrônico e por implantar na Procergs as propostas de gestão da governadora, que têm como lema fazer mais com menos gastos.
Segundo a governadora, a posse de Ferrigolo simboliza o padrão de qualidade que o governo busca em todas as suas ações. Ela falou do compromisso firmado entre a nova presidência da Procergs e o governo. ?Desde o primeiro momento, o convite teve a forma de compromisso, ratificado por um contrato de gestão?, assinalou ela.
Durante a solenidade de posse, também foi assinado o contrato de gestão da Procergs, um instrumento que possibilitará maior autonomia à Companhia, a partir do estabelecimento de metas e objetivos que deverão ser atingidos pela empresa.
Ex-diretor de desenvolvimento da Procergs e ex-presidente da Autoridade Certificadora do Rio Grande do Sul ? órgão responsável pelo projeto de certificação digital de documentos no serviço público estadual ?, Ferrigolo é analista de sistemas e também um dos vice-presidentes da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), entidade que representa as Associações Comerciais do Rio Grande do Sul.