IBM cria centro para o desenvolvimento de 'software social'

0

A IBM anunciou na quinta-feira, 18, a criação do IBM Center for Social Software com o propósito de reunir as mentes mais brilhantes da companhia para trabalhar com clientes, parceiros, estudantes universitários e professores na criação de uma indústria de incubadoras premier para pesquisa, desenvolvimento e teste de "softwares sociais". De acordo com a companhia, o IBM Center é um exemplo do "trabalho de amanhã", uma iniciativa que vai analisar as mudanças pelas quais o trabalho vem atravessando no mundo e antecipar tendências em tecnologia, negócios, sociedade e cultura.

O objetivo do IBM Center é criar um novo tipo de ambiente colaborativo para enfrentar algumas das mais duras questões sobre software social, identificar novos modelos de negócios, ajudar a descobrir a próxima geração de aplicações web 2.0 e determinar como e porquê as pessoas formam comunidades e as implicações que elas têm na nossa vida diária.

A Dow Jones e o negócio na área de saúde da Thomson Reuters são as primeiras empresas que pretendem participar do programa Center Corporate Residency. O objetivo do programa é tornar mais acessíveis os conhecimentos da IBM.

Depois de selecionadas, as empresas participantes podem enviar funcionários para o IBM Center para trabalhar com a equipe de pesquisadores da companhia em projetos sociais específicos de computação, análise de novas idéias e ajudar a resolver desafios-chave da colaboração dentro de suas organizações.

"A próxima geração de ferramentas web tem potencial para melhorar significativamente a nossa capacidade de compreender e comunicar o que está acontecendo aos pacientes no mundo real, por exemplo", disse William Marder, PhD e vice-presidente sênior de pesquisa no negócio de saúde da Thomson Reuters. "Custo e qualidade dos cuidados com saúde são questões complexas que podem se beneficiar com ferramentas de rede social que auxiliam os tomadores de decisão a formar um entendimento comum do que o 'sistema' está fazendo e como melhorá-la."

A IBM disse que também tem a intenção de colaborar com membros dos setores acadêmico, científico e comunidades de biotecnologia ao redor do mundo. IBM tem a intenção de compartilhar os resultados das pesquisas com universidades locais e a comunidade de TI sobre a utilização de sistemas de software social.

Pesquisadores da IBM de laboratórios de pesquisa de Cambridge, Massachusetts, Nova York, San Jose, Haifa, Israel, Tóquio e Pequim, bem como especialistas de toda a IBM, podem participar em um programa especial para trabalhar em projetos específicos. O IBM Center for Social Software está localizado em Cambridge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.