A Accenture inaugurou um Centro de Inovação em Mídias Sociais para Empresas, localizado no Vale do Silício, Califórnia (EUA). O centro promete ajudar os clientes da companhia a potencializar as possibilidades oferecidas pelas mídias sociais de forma mais efetiva para seus negócios e será dedicado ao desenvolvimento de soluções.
Segundo a empresa, os projetos desenvolvidos auxiliarão os clientes a ampliar o uso de mídias sociais na colaboração entre funcionários, na otimização de tempo e na criação de equipes de trabalho online, que possam atender melhor os consumidores. O Centro também atuará na oferta de soluções que visam melhorar o contato entre organizações e seus parceiros e clientes, de forma a promover melhoria nas interações dos setores de marketing, vendas, serviços e operações.
“As mídias sociais têm redefinido a forma como as empresas interagem com seus consumidores e colaboradores”, afirma Kevin Campbell, líder global da área de tecnologia da Accenture. “Com esse centro, a Accenture se posiciona de forma a auxiliar na forma como seus clientes lidam com este universo, por meio da oferta de conhecimento de mercado e soluções estratégicas de mídia sociais”.
Com sede no Laboratório de Tecnologia da Accenture, a nova unidade contará ainda com a parceria do site Salesforce.com, assim como de outros provedores de ferramentas para mídias sociais. O objetivo dessas parcerias é desenvolver, demonstrar e entregar soluções inovadoras nesse segmento. Junto com os demais Centros de Inovação da Accenture ao redor do mundo, o local também vai sediar workshops para clientes como forma de auxiliá-los na criação de uma visão focada no valor das mídias sociais para suas empresas.
- Colaboração