O Procon do Paraná multou o site de compras coletivas Groupon em R$ 1,4 milhão. Segundo a entidade, muitos consumidores reclamam do não cumprimento de contratos firmados e da dificuldade em solucionar problemas, pois nem o site nem os parceiros dão retorno aos usuários. O órgão diz que de janeiro a agosto foram registradas 221 ocorrências contra a companhia.
Em nota, a responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR, Cila de Fátima Mendes dos Santos, afirmou que "a conduta da empresa contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar vários direitos previstos na Lei, entre os quais o cumprimento das ofertas realizadas pelos fornecedores".
Procurado pela reportagem da TI Inside Online, o Groupon informou que não havia recebido nenhuma notificação do Procon-PR e que somente dará esclarecimentos sobre o caso quando isso ocorrer. O site também afirma que trabalha por constantes melhorias, como "a recente criação de um departamento de qualidade para avaliar as empresas que desejam fazer parceria com o Groupon".