ITC investigará suposta quebra de patentes da Motorola Mobility pela Apple

0

A acusação do Google segundo a qual a Apple teria violado sete patentes da sua divisão de celulares, a Motorola Mobility, será investigada pela Câmara Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), conforme votado na última terça-feira, 18. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, a infração inclui os iPhones 3GS, 4 e 4S, os iPads 2 e 3, o Mac Pro, o iMac, o Mac Mini, o MacBook Pro e o MacBook Air.

O Google quer a suspensão da venda desses equipamentos, mas aparentemente o interesse maior da empresa com denúncia énegociar um acordo de licenças. Segundo o blog, a empresa declarou em comunicado emitido em agosto, por meio da Motorola, que gostaria de "resolver essas questões de patentes, mas a falta de vontade da Apple para trabalhar a possibilidade de licenciamento não nos deixa outra opção além de defender a empresa e as inovações de nossos engenheiros".

No fim do mês passado, as empresas firmaram um acordo sobre registro de tecnologias que permite à Apple utilizar, de forma devidamente licenciada, algumas patentes de celulares da Motorola consideradas essenciais na Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.