Um Tribunal da Califórnia negou nesta quarta-feira, 19, o recurso impetrado pela Samsung para derrubar a liminar que proíbe a venda do tablet Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos. De acordo com o The Wall Street Journal, a corte negou o pedido decorrente de ação movida pela Apple. A juíza do caso, Lucy Koh, justificou a decisão dizendo que o tribunal não tem jurisdição para reconhecer o recurso.
A liminar que impede a venda do produto no país foi emitida em junho por Koh, depois de a Apple ter acusado a Samsung de quebrar patentes do iPad. Quando a fabricante coreana foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, no fim de agosto, por ter violado patentes de software e design, o júri decidiu que não houve violação da patente referente ao design do iPad. Por essa razão, a fabricante do Galaxy Tab 10.1 buscou recolocar o dispositivo no mercado americano, o que foi negado.
"Estamos decepcionados com a decisão do tribunal. Vamos continuar a tomar todas as medidas adequadas para garantir o acesso dos consumidores aos nossos produtos inovadores", declarou a Samsung, em comunicado.