A varejista de moda Topshop encontrou uma maneira criativa de unir redes sociais e e-commerce durante a última semana de moda de Londres (London Fashion Week), realizada entre os dias 14 e 18 de setembro na capital inglesa.
Durante desfile de sua coleção, a empresa incorporou na tela de vídeo um aplicativo que permitiu às usuárias tirar fotos do evento durante a transmissão ao vivo (e depois, na gravação disponibilizada no site) e compartilhá-las em sua página pessoal no Facebook ou no Twitter.
No website da marca, os usuários puderam encomendar "looks" montados por eles mesmos, a partir das peças apresentadas no desfile. Também ficaram disponíveis para compra todos os produtos usados na maquiagem das modelos, além das faixas musicais usadas no evento.
Com a ação, a marca conseguiu não apenas transformar as redes sociais em plataforma de evento, como permitiu um nível mais amplo e criativo de compartilhamento, possibilitando vendas efetivas de tudo o que se viu e ouviu no desfile.
Para ver na prática como o recurso usado pela Topshop funciona, assista aqui ao vídeo com o desfile apresentado na London Fashion Week. Use o ícone da câmera fotográfica para compartilhar as imagens de sua preferência em sua timeline no Facebook ou no Twitter.
A Topshop desembarcou no Brasil em julho último, quando inaugurou filial no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.