O grupo Benner, fornecedor software e serviços de BPO (terceirização de processos de negócios) inaugura na quinta-feira, 22, em Blumenau, Santa Catarina, o seu novo centro de desenvolvimento, no qual investiu R$ 10 milhões. A nova unidade de pesquisa e inovação terá capacidade para abrigar cerca de 500 empregados, com a criação de mais 200 vagas. "Nosso objetivo foi criar o mais moderno centro de pesquisa e desenvolvimento da região Sul do Brasil, conectado com clientes e nossas demais unidades", explica Severino Benner, CEO do grupo.
A nova unidade terá também um centro de operações de rede (NOC) para a oferta de mais serviços aos clientes, como monitoramento 24×7 e suporte a operações críticas. "A meta é atuar de forma preventiva e proativa para manter o ambiente de TI dos clientes o mais estável possível", explica Benner.
Segundo executivo, o novo centro de desenvolvimento faz parte da estratégia de expansão do grupo que vem ampliando seu portfólio nas verticais em que atua. O objetivo é tornar-se um provedor único de software e serviços de valor agregado, além de se consolidar entre as maiores empresas de software e serviços. A Benner tem concentrado esforços no desenvolvimento de soluções web, portais de relacionamento e serviços, treinamento, além de mobilidade e ferramentas de processos.
Segundo Benner, todas estas iniciativas deverão contribuir para que a companhia atinja a meta de crescimento de 50% nos próximos dois anos. Para este, a estimativa é que o grupo alcance faturamento de R$ 233 milhões.
Blumenau, junto com Joinville e Florianópolis, lidera o polo de tecnologia da informação de Santa Catarina, com 1,4 mil empresas e mais de 14 mil empregos diretos. Blumenau é a pioneira na história da informática e caracteriza-se pela diversificação, sediando o maior número de empresas tecnológicas, distribuídas por segmentos variados.