A Huawei anunciou o lançamento de 43 serviços de nuvem baseados em processadores Ascend, bem como seu portfólio completo de produtos da série Atlas. Por meio destes serviços, a companhia procura fornecer poder computacional superior para tornar a computação em nuvem inteligente disponível para todos.
Segundo o presidente de Produtos e Serviços de Nuvem e Inteligência Artificial (IA) da Huawei, Hou Jinlong, estes 43 novos serviços de inteligência artificial (IA) na nuvem foram disponibilizados para "liberar poder computacional e permitir IA inclusiva".
Entre os serviços, as AI Elastic Cloud Servers (ECSs) melhoram desempenho em mais de duas vezes e são amplamente usados em inferência e treinamento de IA, bem como treinamento de direção autônoma.
Série Atlas
Hou Jinlong também aproveitou a ocasião para anunciar a inclusão de produtos da séria Atlas ao portfólio de soluções IA full-stack para todos os cenários. Construído com base nos processadores de IA Ascend 910 e 310, o Atlas 900, cluster de treinamento de IA mais rápido do mundo, o servidor para treinamento de IA Atlas 800, a estação edge de IA Atlas 500, a placa para treinamento e inferência de IA Atlas 300, bem como o módulo acelerador de IA Atlas 200, fazem parte do portfólio completo de produtos Atlas da Huawei. Este portfólio cobre todos os cenários de nuvem, edge e dispositivos, além de oferecer o poder computacional necessário para treinamento e inferência.
Utilizando uma arquitetura Da Vinci unificada e framework de computação IA para todos os cenários, a série de produtos Atlas se aproveita da sinergia nuvem-edge-dispositivo para acelerar a reconstrução inteligente da indústria.