EZE recebe US$ 3,7 milhões em investimentos para expandir e-commerce

0

A startup Eze, e-commerce norte-americano de equipamentos eletrônicos novos e remanufaturados, recebeu US$ 3,7 milhões de investidores para desenvolver sua infraestrutura tecnológica, expandir sua linha de produtos e entrar em novos mercados, notadamente na América do Sul – Brasil incluso -, África e Europa. A rodada inicial de investimentos foi liderada pela Right Side Capital Management, com a participação da C2 Ventures, Boro Capital, EVPI Investments e outros investidores anjos.

Com sede em Los Angeles, Califórnia, a Eze (se pronúncia "Easy","Fácil" em inglês) conecta milhares de compradores ao redor do mundo para a venda de smartphones, laptops, tablets e outros produtos eletrônicos novos e remanufaturados. Os clientes podem comprar no maior armazém de eletrônicos do mundo, com mais de 200 mil referências disponíveis a qualquer momento, e receber seus pedidos no dia seguinte, dependendo, claro, do local do pedido.

De acordo com Josh Nzewi, CEO e cofundador da Eze, "Nossa missão é possibilitar o acesso irrestrito aos produtos eletrônicos de consumo em todo o mundo, permitindo que os usuários maximizem seu potencial com as experiências fornecidas por esses dispositivos. Estamos entusiasmados com o apoio de nossos investidores e esperamos usar este financiamento para aprimorar nossa plataforma e oferecer ainda mais valor aos nossos clientes. Nosso objetivo continua sendo nos tornar o destino preferido para compradores e vendedores B2B na indústria eletrônica, especialmente em mercados emergentes, e este investimento nos ajudará a alcançar esse objetivo."

A Eze mira o mercado global de produtos eletrônicos de consumo que é projetado em US$ 1,7 trilhão até 2028, impulsionado pelo aumento da renda disponível dos consumidores, a demanda crescente por digitalização e a crescente utilidade de equipamentos eletrônicos pessoais como smartphones, wearables e outros dispositivos.

O processo de compra e venda desses dispositivos em quantidades no atacado ainda é, em grande parte, manual, especialmente em mercados emergentes. Um processo que leva a várias ineficiências e adiciona um ônus de custo para os compradores, que normalmente repassam esse gasto aos consumidores finais, aumentando a barreira para acessar produtos que podem mudar vidas. Com a Eze esse cenário muda totalmente.

No e-commerce da Eze, os compradores podem fazer seus pedidos de forma dinâmica e pagar com segurança em sua moeda local, facilitando a aquisição dos produtos eletrônicos que precisam. E a Eze verifica todos os vendedores e inspeciona fisicamente os equipamentos remanufaturados adquiridos antes que eles sejam enviados aos compradores, garantindo que todos os dispositivos estejam totalmente funcionais e cumpram com a qualidade prescrita.

A startup já conta com clientes em mais de 50 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Nigéria, México, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos e vendeu mais de 500 mil dispositivos – com uma taxa de qualidade dos produtos em 99%..

"Acreditamos que Eze tem o potencial de revolucionar o mercado atacadista de produtos eletrônicos", disse Chris Cunningham da C2 Ventures. "Sua plataforma é fácil de usar, com integrações que proporcionam uma excelente experiência de compra. Estamos entusiasmados em apoiá-los em sua jornada de expansão."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.