iFood está entre as "Três Triunfantes" do Relatório de Transformação Digital da América Latina 2024, da Atlantico

0

O relatório anual de Transformação Digital da América Latina 2024, publicado pela Atlantico, usou o termo "Triumphant Three" ("Três Triunfantes", na tradução livre) para destacar as três empresas de tecnologia da região que se sobressaem em suas áreas de atuação. Junto com Mercado Livre e Nubank, o iFood compõe um importante grupo de empresas que vem revolucionado o cenário econômico e tecnológico na América Latina, ao mesmo tempo que se tornam referências globais em termos de impacto e inovação.

Intitulado "LatAm Does it Best", o relatório explora como a América Latina tem produzido algumas das melhores empresas de tecnologia do mundo, mesmo em um ambiente desafiador e carregado de complexidades. A resiliência e a capacidade de inovação dos empreendedores latino-americanos foram fundamentais para o sucesso dessas três empresas e, seguindo os moldes das "Magnificent Seven" americanas, o termo "Triumphant Three" ajuda a consolidar um novo paradigma de inovação e impacto para as empresas da região que querem se transformar em ícones globais.

"Ser parte das 'Três Triunfantes' é motivo de muito orgulho para nós e reflete nossa missão contínua de inovar e liderar o mercado de delivery, não apenas no Brasil, mas globalmente. O termo ajuda a consolidar no mercado global o impacto significativo que as empresas de tecnologia latino-americanas têm gerado na economia da região. Estamos focados em continuar a impulsionar a transformação digital, criando soluções que beneficiem nossos clientes, estabelecimentos parceiros, entregadores e a sociedade como um todo, pavimentando o caminho para mais empresas da região se tornem referência e inovem em escala global", comenta Diego Barreto, presidente do iFood.

O iFood vem transformando o cenário econômico do Brasil desde de 2011, e segundo o relatório, a empresa brasileira de tecnologia tem um dos melhores negócios de delivery do mundo em termos de crescimento, penetração de mercado e lucratividade. O documento também destaca a pesquisa Fipe de 2023, que aponta que o ecossistema do iFood representa mais de 0,5% do PIB brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.