A Ypê divulgou os resultados do primeiro bimestre de funcionamento da Yara, sua assistente virtual baseada em Inteligência Artificial. Utilizando a tecnologia do ChatGPT da OpenAI, a IA foi criada para interagir diretamente com os consumidores, respondendo dúvidas sobre cuidados com a casa e oferecendo informações sobre os produtos da marca. Segundo a marca, de 20 de junho a 31 de agosto de 2024, a Yara registrou mais de 33,1 mil interações com consumidores, respondendo a 16.565 perguntas. No mesmo período, o site da Ypê recebeu mais de 3,1 milhões de acessos, demonstrando um alto nível de engajamento e interação com os usuários.
As interações apontam um forte interesse dos consumidores por campanhas e promoções, que responderam por 59% das perguntas. Além disso, perguntas relacionadas aos produtos da empresa também se destacaram, representando 24% das interações.
"A Yara segue superando as nossas expectativas, não apenas em termos de volume de interações, mas também na qualidade da interação com os nossos consumidores", afirmou Alexandre Gyurkovits, Diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê. "Estamos muito satisfeitos com esses primeiros resultados e ansiosos para continuar aprimorando essa tecnologia para atender ainda melhor nossos clientes", concluiu.
Com esses números, a Ypê reafirma sua posição de vanguarda no setor, utilizando a IA não apenas como uma ferramenta de inovação, mas como um diferencial competitivo que fortalece o relacionamento com seus clientes e consumidores.