A Polícia Militar de São Paulo vai utilizar as câmeras corporais V500 da Motorola Solutions. A licitação de 12 mil unidades vencida pela fabricante vai substituir e modernizar a solução de câmeras corporais do Estado, em um investimento de mais de R$100 milhões.
A V500 habilitada para LTE (Long Term Evolution – tecnologia similar ao 4G) permite que os agentes em campo transmitam vídeo ao vivo e localização para a sala de controle, fornecendo ao comando uma melhor compreensão dos eventos e ajudando a equipe a responder de forma rápida e eficaz.
A filmagem é carregada automaticamente no sistema de gerenciamento de evidências digitais para que seu manuseio, armazenamento e compartilhamento de evidências possa ser gerenciada com segurança na nuvem ou on-premise (de forma local), protegendo informações e preservando a integridade do material à polícia, aos sistemas públicos e ao poder judiciário.
A tecnologia da câmera corporal da Motorola Solutions é utilizada por agências governamentais e de segurança pública no mundo todo, incluindo a Polícia Romena, o Ministério do Interior da França, a Cidade de Londres, a Companhia Ferroviária Sueca, a Força Policial Austríaca e o Ministério da Segurança de Santa Fé, na Argentina.