Com o objetivo de levar os benefícios do código fonte aberto para a educação, a Sun Microsystems anunciou hoje, 19/10, que separará a unidade Global Education and Learning Community (GELC) em uma organização não lucrativa para atender às necessidades da comunidade educacional.
Segundo a empresa, a decisão ajuda a melhorar a educação através do compartilhamento do conteúdo aberto e de melhores práticas através do acesso online.
?O GELC oferece um portal online para que os professores compartilhem recursos e conhecimento que, de outra forma, não seriam divulgados, inovando na computação gratuita e de código fonte aberto e ajudando os educadores a atender às necessidades dos estudantes através da divulgação das melhores práticas por todo o globo?, diz o comunicado da empresa.
?Como organização não lucrativa, ela terá acesso a mais recursos, incluindo participação de outras importantes empresas e entidades governamentais, bem como usufruirá das vantagens de uma direção independente, através de um experiente conselho e um diretor executivo?, conclui a nota.