O Google divulgou nesta quinta-feira (19/10) os resultados do terceiro trimestre com um aumento de 92% de seu lucro líquido, que alcançou US$ 733,4 milhões, ou US$ 2,36 por ação, contra US$ 381,2 milhões no ano anterior. A receita bruta, excluindo custos de US$ 825 milhões com aquisições de tráfego e com anúncios em websites, alcançou US$ 2,69 bilhão, um crescimento de 70% na comparação trimestral anual.
A receita operacional, com base nos critérios GAAP (princípios contábeis aceitos nos Estados Unidos) foi de US$ 931 milhões, ou 35% do total bruto, e 33% acima dos US$ 815 milhões obtidos no trimestre anterior. As receitas com sites próprios foi de US$ 1,63 bilhão, enquanto a receita gerada por sites que mantêm parceria com o Google, através do programa AdSense, foi de $1,04 bilhão, ou 39% das receitas totais. Já as receitas obtidas fora dos Estados Unidos representaram 44% do total registrado no trimestre.