Apesar de a receita do Yahoo ter se mantido estável durante os primeiros nove meses do ano, o lucro líquido da companhia mais que dobrou na comparação com o ano passado, saltando 106%, de US$ 449,5 milhões para US$ 926,6 milhões. A receita totalizou US$ 4,79 bilhões, 1% maior que os US$ 4,72 bilhões registrados entre janeiro e setembro do ano passado.
No terceiro trimestre, o lucro do Yahoo também foi bastante expressivo, saltando 112%, de US$ 187,8 milhões, apurados no terceiro trimestre do ano passado, para US$ 398,2 milhões neste ano. Na mesma base de comparação, a receita da empresa totalizou US$ 1,6 bilhão, 6% maior que o US$ 1,5 bilhão.
Segundo a CEO do Yahoo, Carol Bartz, os resultados do trimestre e dos primeiros nove meses do ano mostram o sucesso do plano de retomada da lucratividade da empresa. De acordo com a executiva, a companhia se apoiou nas estratégias voltadas para a venda de publicidade na web, o que possibilitou ao Yahoo recomprar cerca de 7% de todas as ações somente neste ano.
- Balanço