O Google liberou nesta quarta-feira, 19, para o Brasil seu serviço Shopping, que realiza buscas e comparações de preços de produtos. O serviço chega para disputar mercado com os líderes Buscapé e UOL Shopping. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço. Os resultados das buscas por produtos realizadas no Google serão organizadas e apresentadas em uma página dedicada, assim como ocorre atualmente com as imagens e notícias, onde constarão informações técnicas, fotos, avaliações e lista dos varejistas.
Em comunicado, o gigante de internet disse que entre as empresas cadastradas estão o Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Walmart, Fast Shop, Shoptime, Americans, Magazine Luiza,, entre outros. Além disso, o Google adianta que novas parcerias devem ser firmadas nos próximos meses. O cadastro no Google Shopping é gratuito para os varejistas.
Globalmente, o Google Shopping conta com mais de 200 mil empresas de comércio eletrônico cadastradas. O serviço mostra a foto e preço em diversas lojas do produto pesquisado pelo consumidor, assim como os comentários de outros consumidores sobre o produto.