A AeC, fornecedora brasileira de terceirização de processos de negócios (BPO), ampliou a unidade de contact center em Campina Grande, na Paraíba, que entrou em operação em abril. A empresa investiu R$ 30 milhões na expansão, montante que terá parte destinada à inauguração de uma unidade em João Pessoa, ainda neste ano. A ação faz parte do projeto Ponta das Américas, cujo objetivo é de fomentar a participação da AeC no Nordeste e, consequentemente, no mercado de TI e contact center.
Com a ampliação, a unidade em Campina Grande, cuja área aumentou de 5,3 mil metros quadrados para 9,8 mil metros quadrados, a AeC contará com 3,4 mil posições de atendimento (PAs) e com mais 2,6 mil empregados, totalizando uma equipe de mais de 5 mil funcionários. De acordo com a empresa, está prevista, ainda, a inauguração de mais duas unidades no Nordeste, cujas cidades ainda não foram definidas, até março de 2013.
Além da Paraíba, a AeC está presente em Minas Gerais, com quatro unidades em Belo Horizonte, duas em Governador Valadares, duas em Montes Claro e uma na cidade de São Paulo.