Post content – As startups do mercado financeiro, conhecidas como fintechs, têm revolucionado a forma como as pessoas usam serviços, que na prática existem há séculos. As transações atuais evidentemente são mais dinâmicas do que as realizadas pelos banqueiros medievais, porém conceito como o de segurança continuam valendo. E muito. Diferente dos grandes bancos, as fintechs não tem legado de infraestrutura que precisam migrar para a nuvem, porque elas são simplesmente são nativas na tecnologia.
Neste e-book preparado pela Embratel, dentro do projeto "Próximo Nível" você entenderá como o Brasil se tornou um "Paraíso para as Fintechs", abocanhando 38% dos investimentos nesse tipo de startup na América Latina.
O Brasil é líder da região e sedia sete dos dez maiores negócios do segmento. Se não fosse pouco, a cidade de São Paulo tem o quarto maior ecossistema de fintechs do mundo, confirmando o sucesso desse setor, que é vanguardista na utilização de tecnologias.
Da computação em nuvem à inteligência artificial (IA), passando pelo analytics, as fintechs não param de inovar, e agora avançam na blockchain e nas aplicações sob a quinta geração da telefonia móvel (5G).
Saiba mais baixando o e-book gratuitamente nesse link