Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday

0

A Fundação Procon-SP iniciou nesta semana uma série de encontros com as maiores empresas varejistas em atividade no país. O objetivo é conhecer as ofertas e experiências que elas estão preparando para o período da "Black Friday" deste ano – promoção que se consolida no país; mas com grande número de reclamações.

O critério de escolha das empresas convidadas a dialogar com o Procon-SP de forma antecipada, foi a posição delas no ranking anual das mais reclamadas em 2022, com destaque para aquelas relacionadas ao período de Black Friday, em sua maioria sobre o não cumprimento de oferta (não entrega do produto; entrega de produto diferente ou incompleto, entre outras).

"Nosso objetivo é promover uma análise antecipada das ações pensadas pelas empresas e oferecer orientações mais estruturas para a adequação das ofertas e das experiências que serão oferecidas aos consumidores", explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.

Esta série de encontros com as maiores varejistas começou nesta terça-feira (17), quando foram solicitadas informações detalhadas, que devem ser enviadas ao Procon-SP em até 10 dias. A previsão é que até o final de outubro o Procon-SP tenha conversado e alinhado sugestões de procedimentos com mais de 20 empresas, com ênfase no comércio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.