Tendo entre seus sócios a portuguesa Movensis S.A. e o fundo de investimento espanhol Ibertel, a Memo, com sete anos de experiência junto ao mercado europeu, prepara-se para estrear no País a fim de atuar no desenvolvimento de soluções para o mercado móvel, com um portfólio de produtos e serviços abrangendo consultoria, produção, desenvolvimento, licenciamento e distribuição de conteúdo.
"Temos a missão de contribuir para o sucesso dos nossos clientes e parceiros através da concepção e implementação de soluções móveis que potencializem o seu negócio, simplifiquem a sua organização e melhorem sua rentabilidade", conta Flávia Colombelli, executiva de vendas da empresa.
Segundo a empresa, o Wap Banking não alcançou os números esperados pelo mercado financeiro, motivo pelo qual está trazendo uma nova solução para implementar serviços entre clientes e banco: o SMS. "O telefone celular pode sim se tornar um novo canal para o banco, ou melhor, um banco móvel. E este canal ou banco já nasce com mais de 110 milhões de futuros clientes e um alto nível de confiabilidade", garante Colombelli.
As afirmações da executiva estão fundamentadas na plataforma de mobilidade desenvolvida pela Movensis para o Millennium BCP, maior grupo financeiro privado português. Em 2001, o banco tornou-se pioneiro na prestação de serviços financeiros via SMS. O case foi apresentado em uma palestra no último CIAB-Febraban, em junho passado.
E para quem acha que essa realidade está longe do mercado brasileiro, a executiva adianta já estar desenvolvendo ?o primeiro case brasileiro de SMS banking para um dos maiores grupos atuantes no País?.