Google aumenta participação no mercado americano de buscas

0

Na disputa pelo mercado americano de buscas na internet, o Google, atual líder do ranking, aumentou sua participação no mês de outubro para 71,7%, ante 71,1% em setembro, de acordo com levantamento da Hitwise, empresa de análise de uso da internet nos Estados Unidos.
Apesar desse ligeiro crescimento, o site de buscas elevou ainda mais a diferença para o seu maior rival e segundo colocado, o Yahoo, que nesta semana anunciou a saída de Jerry Yang do comando da empresa. Isso porque a participação de mercado do Yahoo caiu de 18,06%, em setembro, para 17,74% no mês passado. Na comparação com um ano atrás, a queda foi mais abrupta, assim como o avanço do Google no mercado. Em outubro de 2007, o Yahoo tinha participação de 21,65%, enquanto o Google era dono de 64,49% do mercado.
Também nessa corrida, o serviço de busca da Microsoft fechou outubro respondendo por 5,4% do total de buscas realizadas nos Estados Unidos, crescimento de 4%, ante participação de 5,36% em setembro. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, o MSN Search perdeu 2,02%, já que tinha uma fatia de 7,42%.
Outro que viu sua participação recuar foi o Ask.com, que caiu de 3,63%, em setembro, para 3,53%, em outubro. No mesmo mês de 2007, o market share da empresa era de 4,76%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.