Aconteceu esta semana a exposição Web2Expo, evento voltado para o mercado de Internet realizado em Nova York.
Um dos principais destaques foram as empresas que oferecem plataformas para a criação de redes sociais dentro das empresas, para fomentar a comunicação e a colaboração entre funcionários.
Além de IBM e Microsoft, que apresentavam suas plataformas de desenvolvimento, diversas pequenas empresas levaram seus serviços à feira, a maioria no modelo de Software como Serviço, ou seja, com todo o sistema rodando na Internet.
Única brasileira a expor no evento, a Inspirit, estreou na Web2Expo com a intenção de expandir sua presença no mercado norte-americano. A desenvolvedora já abriu escritório na Flórida.
Frequentadores do evento comentaram, no entanto, que o número de participantes diminuiu consideravelmente em relação às edições anteriores.
Start-ups
Uma das sessões de maior interesse do congresso nesta quarta, 18, foi a launch Pad, uma espécie de concurso entre start-ups, que tinham cinco minutos cada para expor suas ideias. Apresentaram-se projetos tão diferentes quanto um site para controlar seu consumo de água e energia até um guia de restaurantes no qual os usuários fotografam e comentam os pratos que experimentaram.
- Web2Expo