Twitter ajuda empresas a dar visibilidade a suas marcas

0

O Twitter está se tornando uma ferramenta extremamente valiosa para ajudar as empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se concentrar de forma mais direta em grupos específicos de consumidores. Pesquisa do Instituto Digital (iDig), com 50 grandes empresas nacionais, revela que o uso da rede social de microblogs pode chegar a dobrar a quantidade de mensagens postadas sobre uma empresa no serviço.
A consultoria constatou que 42% dessas empresas têm perfis no Twitter e postam mensagens ao menos cinco vezes por dia. Embora empresas que ainda não têm perfil publicado também sejam citadas, 74% das 91.145 mensagens analisadas entre 20 de setembro e 24 de outubro deste ano falavam daquelas que possuem perfil no microblog. Essas marcas têm, em média, 3 mil seguidores.
O estudo confirmou também que os responsáveis pelo aumento no número de citações são os consumidores, que enviaram 2,6 mil mensagens diárias sobre as empresas pesquisadas, retransmitindo 11% dos posts recebidos.
Os setores mais citados pelos usuários do Twitter no período foram telefonia, bebidas, automotivo e financeiro, sendo que 57% das mensagens citavam as primeiras dez empresas no ranking de popularidade.
Entre as marcas mais comentadas estão Coca-Cola, TIM, Telefônica, General Motors e Natura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.