O Ministério da Justiça, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de estudos na área de tecnologia da informação e implantação de sistemas informatizados de gestão administrativa e gestão de pessoas.
A parceria tem como objetivo aperfeiçoar os sistemas informatizados de gestão pública, com implantação e transferência de tecnologia, e viabilizar a execução do projeto Rede Ciclo integrado pelos ministérios da Justiça e da Cultura, Abin, as polícias Federal e Rodoviária Federal, além da própria UFRN.
Segundo o Ministério da Justiça, nos últimos sete anos a UFRN vem desenvolvendo e implementando ferramentas para aprimorar os processos e práticas em TI, fato que fez despertar o interesse do governo brasileiro em tornar o projeto um programa nacional. O órgão mencionou ainda que a PF e a Polícia Federal Rodoviária mantêm cooperação com a UFRN para a melhoria e padronização de processos e de práticas em TI.
- Parceira