A Capgemini anuncia uma iniciativa estratégica do Grupo para expandir agressivamente seus recursos na nuvem em conjunto com a Amazon Web Services (AWS), ajudando os clientes a aumentar sua percepção de negócios, agilidade, segurança e economia nos custos para impulsionar melhorias no desempenho de seus negócios.
Essa nova iniciativa combina o ecossistema de tecnologias em nuvem da AWS com a experiência global da Capgemini em aplicativos, infraestrutura local e serviços gerenciados em nuvem para reduzir o time-to-market, trazer ganhos de produtividade e economia de custos.
O acordo também visa novas oportunidades de negócios para empresas por meio da implementação de inteligência artificial (IA), automação e interfaces inovadoras com o cliente. O primeiro foco da iniciativa será:
- Migração de implementações SAP corporativas para a AWS para ajudar a aprimorar a eficiência operacional, permitindo maior agilidade corporativa, custo-benefício, segurança e o surgimento de novos insights para impulsionar o desempenho dos negócios;
- Renovação acelerada de aplicativos para as empresas por meio da migração de aplicativos em massa para fornecer serviços e soluções gerenciados dentro da AWS e criar novos aplicativos nativos na nuvem, aproveitando o extenso ecossistema da AWS;
- Aceleração das estratégias de modernização do datacenter, aproveitando a solução VMware Cloud na AWS para fornecer uma solução de nuvem híbrida de ponta a ponta, ajudando a maximizar os investimentos dos datacenters locais existentes nos clientes;
- Suporte a empresas europeias e globais para maximizar as oportunidades de negócios importantes vindos com o GDPR, inclusive para ajudar a atender às necessidades de conformidade e a utilização de dados de forma mais estratégica.
Como parte desse novo foco, a Capgemini planeja inovar e construir soluções end-to-end e aceleradoras em colaboração com a AWS, alavancando a rede global de Applied Innovation Exchanges (AIEs) da empresa para difundir temas como automação, inteligência artificial e machine learning nas soluções para clientes.
Um exemplo é a integração do assistente virtual inteligente Alexa, da Amazon, com dados dos clientes para criar novas interações e aumentar a satisfação dos clientes no campo de hospitalidade. Como complemento, a Capgemini possui mais de 700 certificações da AWS, incluindo certificações de nível profissional e como parceiro, e planeja adicionar outras 5,4 mil certificações para apoiar esta iniciativa.