Capgemini se une à Amazon para acelerar transformação digital na nuvem

0

A Capgemini anuncia uma iniciativa estratégica do Grupo para expandir agressivamente seus recursos na nuvem em conjunto com a Amazon Web Services (AWS), ajudando os clientes a aumentar sua percepção de negócios, agilidade, segurança e economia nos custos para impulsionar melhorias no desempenho de seus negócios.

Essa nova iniciativa combina o ecossistema de tecnologias em nuvem da AWS com a experiência global da Capgemini em aplicativos, infraestrutura local e serviços gerenciados em nuvem para reduzir o time-to-market, trazer ganhos de produtividade e economia de custos.

O acordo também visa novas oportunidades de negócios para empresas por meio da implementação de inteligência artificial (IA), automação e interfaces inovadoras com o cliente. O primeiro foco da iniciativa será:

  • Migração de implementações SAP corporativas para a AWS para ajudar a aprimorar a eficiência operacional, permitindo maior agilidade corporativa, custo-benefício, segurança e o surgimento de novos insights para impulsionar o desempenho dos negócios;
  • Renovação acelerada de aplicativos para as empresas por meio da migração de aplicativos em massa para fornecer serviços e soluções gerenciados dentro da AWS e criar novos aplicativos nativos na nuvem, aproveitando o extenso ecossistema da AWS;
  • Aceleração das estratégias de modernização do datacenter, aproveitando a solução VMware Cloud na AWS para fornecer uma solução de nuvem híbrida de ponta a ponta, ajudando a maximizar os investimentos dos datacenters locais existentes nos clientes;
  • Suporte a empresas europeias e globais para maximizar as oportunidades de negócios importantes vindos com o GDPR, inclusive para ajudar a atender às necessidades de conformidade e a utilização de dados de forma mais estratégica.

Como parte desse novo foco, a Capgemini planeja inovar e construir soluções end-to-end e aceleradoras em colaboração com a AWS, alavancando a rede global de Applied Innovation Exchanges (AIEs) da empresa para difundir temas como automação, inteligência artificial e machine learning nas soluções para clientes.

Um exemplo é a integração do assistente virtual inteligente Alexa, da Amazon, com dados dos clientes para criar novas interações e aumentar a satisfação dos clientes no campo de hospitalidade. Como complemento, a Capgemini possui mais de 700 certificações da AWS, incluindo certificações de nível profissional e como parceiro, e planeja adicionar outras 5,4 mil certificações para apoiar esta iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.