A Rede Cigam lança o Auditor, funcionalidade dentro de sua plataforma para antecipar a análise do Fisco e oferecer qualidade e conformidade nas informações fiscais, compliance e governança.
Estudo publicado em outubro pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) aponta que empresas gastam R$ 65 bilhões por ano para acompanhar as mudanças da legislação tributária brasileira. O ano de 2018 foi recorde na edição de leis complementares e ordinárias desde a promulgação da Constituição Federal em 1988. A Cigam fez uma ampla análise dos dados informados pelos usuários no sistema ou oriundos de fontes externas e integrações e desenvolveu uma solução para minimizar o impacto delas para os seus clientes.
"Reunimos diversas situações que demandavam muita intervenção e prejudicava as entregas dos arquivos legais. Procuramos colocar numa ferramenta todas estas avaliações de forma a automatizar e acelerar este trabalho e, pretendemos no futuro, seguir adicionando novas validações, conforme a experiência e maturidade dos clientes e processos fiscais/tributários", explica o diretor de Produto e Suporte da Cigam, Luís Rogério Dupont.
"A grande maioria dos nossos clientes têm problemas recorrentes em relação a isto, até porque, o Governo continua implementando novas obrigações e controles de forma muito frequente. Disponibilizamos uma solução intuitiva e amigável que facilita a auditoria de seus processos e compromissos legais e que será fornecido sem custos aos clientes Cigam. O objetivo é aumentar a produtividade, diminuir retrabalhos e economizar recursos dos nossos clientes", avalia Dupont.