Entender os hábitos dos consumidores é uma informação poderosa para empresas e agências de publicidade. Para ajudar a compreender melhor estes dados, a HERE Technologies, líder global em mapas e serviços de localização, lançou no começo do ano nos Estados Unidos o HERE Places Footprints. A solução, que agora também está disponível na América do Sul, abrange um conjunto de dados que combina mais de 15 milhões de pontos de interesse que conseguem identificar a localização do consumidor com precisão para a criação de campanhas mais assertivas.
O HERE Places Footprints fornece informações contextuais de localização de dispositivos móveis estabelecendo uma conexão entre locais de interesse visitados com frequência e a representação digital dos edifícios onde eles se encontram. Para empresas e anunciantes, isso significa criar programas melhores para clientes e mais eficazes com base na localização e proximidade. Agora elas podem segmentar campanhas com mais precisão para os segmentos do público-alvo desejado e melhorar o retorno de seus investimentos em publicidade.
A nova solução também pode ser útil para os setores automotivo, varejo, imobiliário comercial, logística e transporte. O HERE Places Footprints fornece dados de localização contextualizados para aprimorar as análises de negócios, pesquisa de locais, seleção de destinos, entrega da última milha e orientação de navegação liberando novos valores de negócios e permitindo produtos e serviços mais direcionados.
"Temos orgulho em oferecer produtos que estão na vanguarda tecnológica que realmente ajudam nossos clientes em seus negócios", comenta Jean Silva, head of Business LATAM da HERE Technologies. "O HERE Places Footprints foi desenvolvido com a mais alta tecnologia de criação de conteúdo de mapas e locais e ajudará nossos parceiros a se prepararem para o novo mundo de experiências 5G e personalizadas", finaliza Jean.