Asyst Sudamérica encerra 2006 com faturamento de R$ 30 milhões

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A Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI, fechou o ano com um faturamento de R$ 30 milhões e espera crescer cerca de 20% em 2007. O bom desempenho é atribuído pela companhia à estratégia de expansão desenvolvida ao longo de 2006.

Além de ter ampliado suas operações na América Latina, com a instalação de unidades na Argentina e Chile, a Asyst Sudamérica inaugurou uma filial na Cidade do México, com investimentos na ordem de US$ 100 mil e 15 profissionais. Na Argentina, que conta com um gerente comercial local e uma equipe de 25 pessoas e cinco clientes, a perspectiva é chegar ao fim de 2007 com 70 colaboradores.

?Temos um plano de crescimento estruturado. Antes, só trabalhávamos com clientes já atendidos no Brasil. Isso está mudando. Os negócios da América Latina representam 3% do faturamento total da empresa e a meta da Asyst Sudamérica é elevar, nos próximos dois anos, este índice para 6%?, explica Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios da empresa.

Estudo recente da Forrester Research aponta que o outsourcing de help desk e suporte de desktop são fortes tendências que vão ganhar mais adeptos no médio prazo. O instituto aponta que esses segmentos irão atingir US$ 12,8 bilhões até o fim de 2006. Para 2009, a expectativa é que esse montante atinja US$ 15,5 bilhões.

A estratégia de expansão no mercado latino-americano da Asyst Sudamérica contou com investimentos de US$ 200 mil, divididos entre os três países (Argentina, US$ 80 mil; Chile, US$ 20 mil; e México, US$ 100 mil). No Brasil, a empresa investiu US$ 350 mil, já que aqui oferece suporte remoto para cerca de 17 países. A companhia atende mais de mil localidades, registrando cerca de 200 mil chamados por mês e 100 mil usuários em toda a América Latina.

A qualidade operacional dos projetos da empresa é outra área que revela crescimento, segundo Blagevitch. Ao todo, a Asyst Sudamérica conta com 43 certificações ISO 9001/2000 e a previsão é conquistar seis certificações ISO 20.000. ?A meta se repete para o próximo ano e até 2008 todos os 48 sites deverão estar certificados.?

Ao longo do ano, a empresa também aumentou o quadro de colaboradores, contratando 146 pessoas para as áreas de service support e registrou um índice de turn over de apenas 1,8%. Atualmente, a empresa possui 820 funcionários, mas quer chegar, apenas no Brasil, ao número de mil colaboradores.

Entre os clientes conquistados em 2006, Blagevitch destaca o Banco Pine, Hospital São Luiz, Sab Company, Kimberly, entre outros. Segundo ele, no mercado de TI, a Asyst Sudamérica tem a maior taxa de renovação de contratos. Multinacionais como General Electric, Voith Ericsson e Johnson & Johnson têm seu service desk realizado pela empresa há, respectivamente, oito, sete e dez anos.

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