Contratação de novos enlaces beneficia 55 instituições brasileiras

0

Na última sexta-feira (15/12), foi finalizado o pregão eletrônico para contratação dos enlaces das Escolas Agrotécnicas Federais (EAFs) e para atualização dos enlaces dos pontos de presença (PoPs) de Goiás, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, 55 instituições de todas as regiões do Brasil foram contempladas.

Os serviços envolvem circuitos de 1 Mbps a 622 Mbps. A conexão entre os PoPs de Goiânia e Brasília, por exemplo, que era feita, anteriormente, a uma velocidade de 34 Mbps, agora será realizada com a maior velocidade proposta no pregão. Entre as EAFs, a de São Luís foi a mais beneficiada, já que sequer tinha acesso à internet.

O resultado na negociação dos lotes foi considerado satisfatório pelos consultores da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia nas negociações com as operadoras de telecomunicações. Dos 13 lotes oferecidos, 11 foram aceitos.

As empresas vencedoras do pregão são a Brasil Telecom, Telemar e Embratel, e a ativação dos enlaces está prevista para 60 a 90 dias. Os lotes cancelados dizem respeito aos circuitos 622 Mbps para os PoPs do Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte, por terem recebido ofertas bem acima dos valores de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.