A HP Brasil está reformulando a sua oferta de PC Utility, solução para infra-estrutura de TI, que as empresas contratam de acordo com suas necessidades e pagam uma mensalidade fixa por usuário. Eric Gorescu, executivo responsável pela unidade HP Services, informa que novo serviço está previsto para ser apresentado ao mercado em janeiro.
O executivo antecipou a nova oferta durante apresentação dos resultados anuais da subsidiária, nesta terça-feira, dia 19/12, em São Paulo, pelo presidente da companhia, Mário Anseloni.
Pelo modelo PC Ulility, a HP assume a gestão do computador do usuário final das empresas, ficando responsável pelo fornecimento de hardware, software e suporte técnico. A fabricante cuida de todas atualizações, como vida útil das máquinas e upgrade das aplicações, incluindo sistemas operacionais, antivírus e programas de escritório.
A proposta da HP é entregar ao mercado uma solução terceirizada que livra as corporações das preocupações do dia-a-dia com os usuários da rede local.
Corescu, que veio da EDS e está na HP há pouco mais de três meses, informa que a nova oferta de PC Ultility será mais flexível e vai permitir às empresas contratarem serviços de acordo com o perfil de cada usuário.
O executivo exemplifica que a necessidade de um funcionário que usa o computador no chão-de-fábrica é diferente do que trabalha no departamento financeiro. Há também os que dependem do micro funcionando durante todo o seu período de trabalho e que em caso de falha precisam ser atendidos imediatamente pelo help desk.
A HP começou há pouco mais de um ano a explorar no Brasil o fornecimento de hardware pelo modelo on demand. Corescu informa que a diferença da nova oferta que será em janeiro é que a solução vem com mais serviços e permite aos usuários customizar o seu pacote.
Essa estratégia é diferente da que foi anunciada há poucos meses quando a filial percebeu que este tipo de serviço tem mais chance de atrair pequenas e médias empresas quando são serviços padronizados, já que os serviços sob medida custam mais.